Skip to main content

10 DICAS PARA EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL

10 – DICAS PARA EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL

A única maneira saudável de emagrecer e manter o peso é através da reeducação alimentar. Ninguém ganha 10 kg da noite para o dia e, portanto, também não irá conseguir perder tudo isso desta forma. No entanto, é possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde, apenas fazendo escolhas inteligentes e pequenas mudanças no dia a dia. Muitas vezes, elas podem parecer insignificantes, mas acabam fazendo uma tremenda diferença no resultado.

1 -Estabeleça metas pequenas

 A primeira medida a ser tomada é estabelecer objetivos reais e não muito ambiciosos para serem alcançados em um curto espaço de tempo, como, por exemplo, perder poucos quilos por mês. “Assim, é mais fácil manter a determinação para alcançar uma meta maior a longo prazo

2 – Faça trocas inteligentes

  • Queijos amarelos e gordurosos por cottage ou ricota
  • Cereais refinados por integrais
  • Leites e derivados comuns por desnatados
  • Açúcar por adoçante
  • Sal e temperos prontos por ervas naturais
  • Carnes gordurosas pelas magras, como peixe, peito de frango, peru, patinho e contrafilé.
  • Use os chás a seu favor.

3 – Cuidado com as saladas

 

Muitas pessoas optam por substituir refeições pelas saladas, o que pode ser prejudicial à saúde. Se escolher fazer isso, prepare o prato de forma equilibrada, incluindo folhas, legumes, grãos ou cereais integrais e uma fonte de proteína, como frango, ovos, carne ou peixe. “Prefira os molhos à base de ervas naturais, limão, azeite de oliva, vinagre de maçã ou iogurte desnatado Isso te fará emagrecer.

4 – Exercícios na rua

exércicios de rua  e pracinhas ,  são mais prazerosos que dentro das academias.

Comece correndo outdoor ou andando de bike aos finais de semana, depois escolha mais dois dias da semana para fazer outas atividades, como musculação, para ficar durinha.

5 –  Coma legumes e verduras de aperitivo 

enquanto você cozinha, eles vão aumentar a saciedade. O resultado: menos comida durante a refeição.

 

6 – .Aprenda a dizer não

Os amigos podem ser grandes sabotadores de dieta oferecendo docinhos e “só um drink a mais. No começo, escolha a dedo as festas que valem a pena ir e escolha seu doce e bebida favoritos para não precisar repetir.

7 – Comer de 3 em 3 Horas

É clichê, mas é verdade: comer de 3 em 3 horas ajuda a acelerar o metabolismo emagrecer mais rápido. Não sabe como será o dia? Carregue na bolsa lanchinhos ou barrinhas de cereais, assim você evita de cair de boca no primeiro doce que vir pela frente.

8 –  Coma saladas antes

Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

9 – Evite refeições volumosas

Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

10 – Aposte nas frutas

Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).

 

 

 

10 Alimentos que fazem mal na dieta

Pratos deliciosos e sobremesas apetitosas… pizza com queijo derretendo e frangos crocantes… quem não ama essas iguarias de dar água na boca? Mas todas essas comidas gostosas e muito saborosas podem ter uma quantidade de enorme de calorias, e se alimentar delas pode ser prejudicial à saúde. Esses alimentos que engordam muito podem ser a razão daquela barriguinha indesejável. Hoje, uma a cada duas pessoas, principalmente adolescentes, é obeso.

1. Frango frito

Aquele frango frito crocante está cheio de calorias, mais do que se pode imaginar, já que é frito por imersão em óleo. Consumir um pedaço ou dois pode não fazer tanto mal, mas comer mais que isso pode ser devastador para a saúde; especialmente para a cintura e artérias. Enquanto um frango frito super crocante contém 360 calorias e 21 gramas de gordura, um frango grelhado, sem pele, teria cerca de 210 calorias e 8 gramas de gordura. Então para escolher uma opção melhor, coloque o frango temperado na panela sem olho depois que dourar o frango acrescente azeite e termine de fritar.

 

 

2 -Biscoitos

Biscoitos (bolachas): os biscoitos ocupam o topo dessa lista, pois além de comer, não conseguimos parar. É difícil estar ciente das calorias, gorduras e açúcares presentes em tal guloseima e o pior de tudo é que não tira a fome. Cuidado com essa guloseima! Ela pode ser traiçoeira, mesmo que com aparência de leve

Evite de comer biscoitos recheados Como: Trakinas , wafer , passatempo , substitua por frutas.

 3- Sorvetes e picolés

Você adora o sorvete do McDonald’s? Mas uma casquinha desse sorvete delicioso pode ter até 400 calorias e 30 gramas de gordura.

Ao em vez de comprar Sorvetes de massa substitua essa massa por frutas que tem menos calorias como: Maça , melancia melão etc.

4-Açúcar

açúcar é considerado uma caloria vazia, ou seja, é um alimento de alto valor calórico, mas que não agrega em nutrientes e por isso deve ser consumido com moderação, o excesso de energia ingerido acaba sendo estocado na forma de gordura, assim quando diminuímos o consumo de açúcar é mais fácil manter o peso. O excesso pode causar diabetes.

5 – Bebida alcoólica

“A maioria das bebidas alcoólicas contém calorias vazias, sem nutrientes. O álcool, quando absorvido, se transforma em açúcar. Em excesso, irá aumentar a inflamação no fígado e tecido adiposo, que irá aumentar a gordura abdominal.

e criar a famosa pochete.

6 – Carnes gordurosas e churrasco

Carnes de dar água na boca, preparadas em um churrasco, são difíceis de resistir. Mas para cuidar de seu corpo, é melhor evitá-las. Carne vermelha é muito rica em calorias, as costelas de porco e de vaca são consideradas como os cortes de carne mais gordurosos. Um contra filé de 500g pode ter até 1540 calorias e 124g de gordura. Assim, tente ficar longe de costela e outros cortes com gordura visível nas bordas. Ademais, prefira cortes magros como lombo de porco ou peito de frango sem pele sempre que possível. Você também pode optar por peixe e frango grelhado em vez de outros alimentos que engordam muito.

7 – Pizza

A massa da pizza, especial de algumas congeladas, é muito rica em aromatizantes e conservantes, para preservar a sua validade na prateleira por um período maior. Além disso, são ricas em farinhas brancas, gorduras e sódio, que estimula a absorção de glicose, que, quando em níveis aumentados, aumenta produção de células de gordura, em especial no abdômen.

 8 – Linguiças e Salsichas

Cachorros quentes são um dos alimentos favoritos hoje em dia de adolescentes e crianças. Entretanto, elas são propensas à obesidade, e se alimentar de fast food pode ser muito perigoso. Além disso, a maioria subestima a quantidade de calorias nesses alimentos. De acordo com um estudo, 25% dos adolescentes subestimam a quantidade de calorias em suas refeições por quase 500 cal.

Um cachorro quente comum consiste de cerca de 280 calorias, enquanto que uma linguiça pode conter até 330 calorias, 24g de gordura e 1590mg de sódio (170g de kielbasa). Um hambúrguer comum em um pão com queijo, alface e tomate contém cerca de 735 calorias, 45g de gordura e 1000mg de sódio.

 9 – Sucos de Caixinha

Grande parte dos sucos artificiais são ricos em frutose, substância que, em excesso, no final da metabolização pode gerar gordura no fígado e abdômen.

Evite esse tipo de suco , compre frutas e faça sucos naturais.

10 – Manteiga

a manteiga dá um sabor especial aos alimentos, mas além de aumentar as medidas do seu abdômen a qualidade da gordura não é boa, podendo ocasionar problemas cardiovasculares. Assim, deve-se substituí-la por um queijo branco ou queijo com 0% de gordura.

 

 

5 DICAS PARA EMAGRECER COM SUCO DETOX

1. Suco verde de couve, limão e pepino

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 133,5 calorias.

 

Ingredientes

  • 2 folha de couve
  • suco de ½ limão
  • 1/3 de pepino sem casca
  • 1 maçã vermelha sem casca
  • 200 ml de água de coco

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e adoçar com adoçante , evitar usar açucar na hora de adoçar.

 

2. Suco detox de tomate

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 40 calorias

 

Ingredientes

  • 200 ml de suco de tomate pronto
  • 50 ml de suco de limão
  • Água com gás

Modo de preparo: Misturar em um copo os ingredientes e se preferir , adicionar gelo na hora de beber.

 

3. Suco de melancia e gengibre

Cada copo de 300 ml de suco tem aproximadamente 150 calorias.

 

 

Ingredientes

  • 4 fatias de melancia sem caroço
  • 2 colher de chá de linhaça triturada
  • 3  colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, sem adoçar, usar adoçante

 

4. Suco de abacaxi e couve

​Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 180 calorias.

 

Ingredientes

  • 100 ml de água gelada
  • 2 rodela de pepino
  • 1 maçã
  • 2 fatia de abacaxi
  • 3 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 colher de sobremesa de chia
  • 2 folha de couve

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem adoçar.

Obs: usar adoçante

5. . Suco de melancia, caju e canela

Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 123 calorias.

Resultado de imagem para melancia caju e canela detox

Ingredientes

  • 1 fatia de média de melancia
  • Suco de 1 limão
  • 150 ml de água de coco
  • 1 colher de café de canela
  • 1 castanha de caju

Modo de preparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem adoçar, usar adoçante.

5 PASSOS PARA QUEIMAR GORDURA SEM FAZER EXERCÍCIOS

Esteja você ou não de dieta, queimar gordura sem fazer exercícios é o sonho de toda mulher.

A queima de gordura no organismo se dá através de um bom funcionamento do metabolismo.

Mas será que é possível mesmo queimar gordura sem fazer exercícios ou isso é um mito?

Não só é possível, se você seguir esses 6 passos abaixo.

Essas 6 maneiras se baseiam no aceleramento do metabolismo e ativação do processo de queima de células adiposas.

Com alguns hábitos saudáveis é possível acelerar o seu metabolismo e garantir a queima de gordura sem a necessidade de fazer exercícios.

Para garantir que essas maneiras deem resultados é fundamental dormir  no minimo 8 horas por noite, evitar consumo de bebidas alcoólicas e cigarros e diminuir consumo de sal e açúcar.

1 – Consumir alimentos termogênicos

Esses alimentos têm propriedades que aceleram o metabolismo quando consumidos nas quantidades certas, eles promovem os gastos de calorias.

Entre eles: gengibre, canela, açafrão (cúrcuma), chá verde, hibisco e pimenta caiena.

Você pode consumi-los de diversas maneiras, principalmente, através de chás e sucos.

2 – Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia

a  água acelera,  o metabolismo garantindo um melhor funcionamento do mesmo, ela hidrata o organismo e evita o acúmulo de líquidos, deixando todo o corpo com um aspecto saudável.

Se você tem dificuldade de beber água, ande sempre com uma garrafinha do lado.

 

3 – Consumir mais proteína

Coma ovos ele ajuda a sacear a fome e ajuda na queima de gordura como antes das refeições principais , isso te ajuradá a fazer refeições menores na hora do almoço e jantar.

 

 

4 – chá de Hibisco

O Chá de hibisco é eficaz para diminuir a retenção de líquidos e acelerar a queima de gordura, além de ser altamente antioxidante , tome esse chá 4 vezes ao dia.

5 – Evite bebidas industrializadas

Prefira água e chás sem açúcar que você já vai sentir a diferença na hora de se pesar. Um estudo que durou quase 20 anos, com cerca de 550 pessoas acima de 50  anos, mostrou que aqueles que tinham o hábito de beber refrigerante e outras bebidas industrializadas carregadas de açúcar, tinham 60% a mais cintura do que aqueles que não consumiam regularmente essas bebidas.