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10 Alimentos que fazem mal na dieta

Pratos deliciosos e sobremesas apetitosas… pizza com queijo derretendo e frangos crocantes… quem não ama essas iguarias de dar água na boca? Mas todas essas comidas gostosas e muito saborosas podem ter uma quantidade de enorme de calorias, e se alimentar delas pode ser prejudicial à saúde. Esses alimentos que engordam muito podem ser a razão daquela barriguinha indesejável. Hoje, uma a cada duas pessoas, principalmente adolescentes, é obeso.

1. Frango frito

Aquele frango frito crocante está cheio de calorias, mais do que se pode imaginar, já que é frito por imersão em óleo. Consumir um pedaço ou dois pode não fazer tanto mal, mas comer mais que isso pode ser devastador para a saúde; especialmente para a cintura e artérias. Enquanto um frango frito super crocante contém 360 calorias e 21 gramas de gordura, um frango grelhado, sem pele, teria cerca de 210 calorias e 8 gramas de gordura. Então para escolher uma opção melhor, coloque o frango temperado na panela sem olho depois que dourar o frango acrescente azeite e termine de fritar.

 

 

2 -Biscoitos

Biscoitos (bolachas): os biscoitos ocupam o topo dessa lista, pois além de comer, não conseguimos parar. É difícil estar ciente das calorias, gorduras e açúcares presentes em tal guloseima e o pior de tudo é que não tira a fome. Cuidado com essa guloseima! Ela pode ser traiçoeira, mesmo que com aparência de leve

Evite de comer biscoitos recheados Como: Trakinas , wafer , passatempo , substitua por frutas.

 3- Sorvetes e picolés

Você adora o sorvete do McDonald’s? Mas uma casquinha desse sorvete delicioso pode ter até 400 calorias e 30 gramas de gordura.

Ao em vez de comprar Sorvetes de massa substitua essa massa por frutas que tem menos calorias como: Maça , melancia melão etc.

4-Açúcar

açúcar é considerado uma caloria vazia, ou seja, é um alimento de alto valor calórico, mas que não agrega em nutrientes e por isso deve ser consumido com moderação, o excesso de energia ingerido acaba sendo estocado na forma de gordura, assim quando diminuímos o consumo de açúcar é mais fácil manter o peso. O excesso pode causar diabetes.

5 – Bebida alcoólica

“A maioria das bebidas alcoólicas contém calorias vazias, sem nutrientes. O álcool, quando absorvido, se transforma em açúcar. Em excesso, irá aumentar a inflamação no fígado e tecido adiposo, que irá aumentar a gordura abdominal.

e criar a famosa pochete.

6 – Carnes gordurosas e churrasco

Carnes de dar água na boca, preparadas em um churrasco, são difíceis de resistir. Mas para cuidar de seu corpo, é melhor evitá-las. Carne vermelha é muito rica em calorias, as costelas de porco e de vaca são consideradas como os cortes de carne mais gordurosos. Um contra filé de 500g pode ter até 1540 calorias e 124g de gordura. Assim, tente ficar longe de costela e outros cortes com gordura visível nas bordas. Ademais, prefira cortes magros como lombo de porco ou peito de frango sem pele sempre que possível. Você também pode optar por peixe e frango grelhado em vez de outros alimentos que engordam muito.

7 – Pizza

A massa da pizza, especial de algumas congeladas, é muito rica em aromatizantes e conservantes, para preservar a sua validade na prateleira por um período maior. Além disso, são ricas em farinhas brancas, gorduras e sódio, que estimula a absorção de glicose, que, quando em níveis aumentados, aumenta produção de células de gordura, em especial no abdômen.

 8 – Linguiças e Salsichas

Cachorros quentes são um dos alimentos favoritos hoje em dia de adolescentes e crianças. Entretanto, elas são propensas à obesidade, e se alimentar de fast food pode ser muito perigoso. Além disso, a maioria subestima a quantidade de calorias nesses alimentos. De acordo com um estudo, 25% dos adolescentes subestimam a quantidade de calorias em suas refeições por quase 500 cal.

Um cachorro quente comum consiste de cerca de 280 calorias, enquanto que uma linguiça pode conter até 330 calorias, 24g de gordura e 1590mg de sódio (170g de kielbasa). Um hambúrguer comum em um pão com queijo, alface e tomate contém cerca de 735 calorias, 45g de gordura e 1000mg de sódio.

 9 – Sucos de Caixinha

Grande parte dos sucos artificiais são ricos em frutose, substância que, em excesso, no final da metabolização pode gerar gordura no fígado e abdômen.

Evite esse tipo de suco , compre frutas e faça sucos naturais.

10 – Manteiga

a manteiga dá um sabor especial aos alimentos, mas além de aumentar as medidas do seu abdômen a qualidade da gordura não é boa, podendo ocasionar problemas cardiovasculares. Assim, deve-se substituí-la por um queijo branco ou queijo com 0% de gordura.

 

 

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